Dor de Cabeça - Como Tratar

Se você, seu filho, seu marido, seu pai ou sua mãe estão com dor de cabeça, veja quais os procedimentos que você e sua família pode tomar para aliviá-la sem gastos e de forma caseira.

Dor de Cabeça

Ninguém gosta de andar pelos cantos com dor de cabeça, né? Pois então, existem vários tipos de dores de cabeças que, embora sempre tenham o mesmo nome, na maioria das vez a dor que você sente na cabeça não é que seu amigo está sentindo, inclusive, a dor de cabeça pode acontecer em vários lugares de nossa cabeça, porém com mais frequência na parte da testa (por dentro, obviamente).

Geralmente, as dores de cabeça são causadas pelos vasos sanguíneos que, por sua vez, podemos dizer que eles “incham”, pressionando-os a si próprios contra o crânio, não exatamente o crânio, mas pela pele que o envolve por dentro, de forma que venham nos causar as fortes e as vezes nem tanto Dor de Cabeça.

Como Tratar a Dor de Cabeça:

Veja pequenos tópicos que você pode utilizar a seu favor e evitar que sua dor de cabeça aumente e ao mesmo tempo diminuir o nível da dor:

  • Evitar exposição dos ouvidos ao barulho
  • Não expor os olhos a luz constante
  • Pode tomar um medicamente, desde que seja receitado pelo seu médico
  • Evitar tomar remédios de hora em hora, como dipirona, paracetamol, tylenol, voltaren e alguns outros mais…
  • Deite-se ou sente-se e fique quieto na sua cama ou sofá
  • Evite beber bebidas com muita química

Enfim, essas são apenas algumas dicas que você pode estar optando para tornar o seu dia muito mais saudável e saber contornar a difícil história da dor de cabeça que, quer queira ou não uma hora teremos que enfrentá-la, seja de ano em ano, mês em mês ou semana após semana. Mas a dica fica, então, quando a dor de cabeça estiver para chegar, siga os tópicos acima.


Recomendamos: