Emitir 2 via de multa de trânsito Detran

Existem diversas ocasiões que podem tornar de um simples cenário o mais perfeito para o motorista levar uma multa, as vezes totalmente desnecessárias, a raiva acaba sendo tanta que ele perde a multa, ou então deixa ela, sem querer, ser molhada, entre várias outras situações, então para resolver esse problema e facilitar a emissão de uma segunda via, tudo para receber o bendito dinheiro, o Detran criou um sistema online para emissão de novas vias.

Como todos os 27 estados brasileiros tem unidades do Detran, todos também tem um site referente a seus estados, onde os motoristas podem fazer a emissão de uma nova via de uma multa ou outros documentos relacionados ao Detran. A segunda via emitida pelo site é, basicamente, a mesma que você recebe pela primeira vez na sua caixa de correios.

Como emitir a segunda via?

Para emitir a segunda via da sua multa, será necessário acessar, antes de mais nada, o site do Google, que é www.google.com.br. Feito isso, você deverá pesquisar “Detran São Paulo”. Caso sua cidade seja outra, pesquise por “Detran [e o nome da sua cidade]”. Em seguida acesse o primeiro resultado, que será do Detran da sua cidade. Por fim, navegue pelos menus e encontre “Emissão de nova via” ou textos relacionados a Segunda via. Preencha os dados e, tchum!, segunda via emitida.


Recomendamos: