Empregada doméstica: Como contratar uma?

Saiba como proceder na hora de contratar uma empregada doméstica. Devemos ter o máximo de cuidado quando colocamos uma pessoa para frequentar nossa residência.

Você chama qualquer pessoa para frequentar sua casa? Provavelmente a resposta é não, então com certeza você não vai contratar alguém despreparado pra trabalhar na sua residência. Na hora de contratar uma empregada doméstica devemos ter os seguintes cuidados.

Peça o RG e a carteira de trabalho, se ela não tiver nenhum nem outro, mas for indicada por uma pessoa de confiança peça para a jovem tirar os dois documentos e depois vim procura-la.

Se a moça disse que perdeu o RG faça mostrar um atestado de antecedentes. Se não houver nenhum problema e ela tiver boas recomendações contrate-a e depois a leve para tirar a segunda via.

Em relação a escolaridade, tente contratar a candidata mais instruída de todas, peça para ele uma recita para você caso você tenha qualquer dúvida.

Esse é um assunto delicado, mas certifique-se dos antecedentes criminais, se ela tiver algum. Você tem o direito de recusar alguém com um passado criminoso. Procure saber se ela tem filhos ou namorado, você deve saber um pouco da vida dela.

Por fim procure saber um pouco da vida profissional da empregada, ligue para ex patroa para pedir informações. Se ela tiver todos esses requisitos você pode pensar em contratá-la.


Recomendamos: