Estágio de Jornalismo SP

Para quem está cursando faculdade de Jornalismo, ou mesmo um curso técnico, saiba que existem muitos estágios por todos os cantos do estado de São Paulo, onde muitas empresas estão contratando e investindo nesse cárgo no Mercado de Trabalho, já que é uma peça fundamental para para lidar com notícias, dados fatuais, além de divulgação de informações e diversos outros tópicos relacionados a isso.

Como a Internet é um grande meio de comunicação, além de ser uma forma justa e muito sustentável de ganhar dinheiro, muitas das emissoras de televisão acabam investindo nisso, criando seus gigantescos portais de notícias, aos quais necessitam de jornalistas especializados na publicação de notícias em geral, o que, consequentemente, acaba abrindo mais vagas ainda no mercado de trabalho de jornalismo, dando mais facilidade de arrumar uma vaga a você.

Além disso, não são apenas as grandes empresas que contratam jornalistas, pois sites simples e comuns também estão investindo pesado em pessoas com título, ou diploma se preferir, de Jornalismo, já que esses são treinados e estudados especialmente para o desenvolvimento de notícias, divulgação de informações e, não menos importante, capacidade de escrever corretamente, detalhar os casos e os fatos.

As vagas de jornalismo mais comuns e procuradas na Internet é de Redator, aos quais as pessoas procuram justamente para redigir textos, sejam em sites, ou então para ocupar um carga na redação de algum jornal impresso ou televisivo. Encontrar uma vaga de estágio para ir se desenvolvendo mais ainda nessa área não é difícil, com as ferramentas que temos hoje, isto é, aos sites de classificados gratuitos online.

Existem também muitas vagas de estágio de Jornalista Free Lancer, entre diversos outros tipos de cargos que envolvem pessoas cursando Jornalismo. Os salários são os típicos de um estágiario… em torno de R$ 500 a R$ 900 reais, isso se não for menos, ou as vezes bem mais. No site da Trovit Brasil você, provavelmente, encontrará alguma vaga de estágio de Jornalismo aberta, então acesse e confira: http://empregos.trovitbrasil.com.br/estagio-jornalismo-s%C3%A3o-paulo.


Recomendamos: