Extrato de Pagamentos - Previdência Social

É aposentado? Então veja aqui como puxar o extrato dos seus pagamentos no site da Previdência!

Extrato de Pagamentos   Previdência Social

A Previdência Social foi criada há muito tempo, e tem como principal finalidade nos dias de hoje oferecer suporte a pessoas com invalidez física e idosos, ambos aposentados. A previdência é, entre outras coisas, um seguro social, que funciona através de contribuições previdenciárias.

E não é qualquer um que pode amarrar a rede e descansar as custas do dinheiro do governo, pois existem alguns requisitos para se tornar um aposentado, que são, basicamente: invalidez física, 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres) ou simplesmente ter contribuído por 35 anos homens e 30 anos mulheres.

Existem, ainda, dois tipos de aposentadoria por tempo de contribuição, que são: integral e proporcional. Na integral, o homem pode se aposentar com qualquer idade, desde que tenha 35 anos de contribuição e a mulher 30. Já na proporcional, o homem pode se aposentar com 53 anos e a mulher com 48, desde que tenham o tempo de contribuição necessário, respectivamente 35 e 30.

Depois de aposentado(a), o beneficiado poderá acompanhar os extratos de seus pagamentos através do site da Previdência Social, bem como retirar o extrato de imposto de renda por lá também.

Para puxar o extrato de pagamentos pelo site da Previdência Social é necessário, no entanto, que se tenha em mãos número e nome do beneficiário, data de nascimento e CPF

Extrato de Pagamentos: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/


Recomendamos: