Fazer boxe ajuda emagrecer?

O boxe, esporte caracterizado por detalhes como luvas grandes, vermelhas e macias, além de golpes dados apenas com os pulsos, tem trazido cada vez mais pessoas para as academias, tanto com o objetivo de aperfeiçoarem suas técnicas de luta, quanto para perder alguns quilos e também, para muitos, com o objetivo de ganhar músculos e mais definição.

Os homens ainda lideram nas estatísticas, pois as mulheres ainda não pegaram o boxe como um exemplo de luta boa para emagrecer, no entanto, estão crescendo cada vez mais o número de mulheres nas academias e escolas de boxe. Pois é, todas elas com o intuito de emagrecer mais rápido, fazendo boxe em conjunto com outros exercícios físicos.

Além de ajudar a emagrecer, o boxe acada, naturalmente, dando mas definição e músculos maiores para qualquer um que o prática durante muito meses ou até mesmo anos. De certa forma, a perda de calorias é tão grande quanto o ganho de músculos, mas praticando corretamente e com instruções de um professor, você cosneguirá retardar um pouco mais o crescimento dos braços e outros músculos.


Recomendamos: