Filho não quer tomar banho - O que fazer

Confira algums simples dicas para fazer seu filho se adaptar melhor a hora de tomar banho. É importante que a criança saiba sobre a importância do banho.

Você esta com dificuldades para dar banho no seu filho? Ele não obedece a seus incansáveis pedidos. Aqui vão algumas sugestões para acabar com o esse incomodo problema.

Dicas

Tente impor alguns valores nos seu filho antes que esse problema aconteça. Uma dica que ajuda muito nessas horas, deixe seu filho levar um brinquedo de plástico na hora do banho, além de acalmar a criança isso fará que seu filho aproveite mais a hora debaixo do chuveiro.

Ensine seu filho a se lavar, mas não faça isso com pressa, faça devagar e brincando com a criança para que ela se sinta confortável. A hora do banho deve ser um ritual de relaxamento, e não de estresse. Outra dica importante mantenha uma regularidade no horário de banho, se você costuma dar banho ates de dormir continue dando banhos nesse mesmo horário. Crie uma rotina.

Explique a criança à importância do banho e para sua saúde, isso pode ajudar. Seu filho pode ficar assustado quando for tomar banho sozinho nas primeiras vezes, por isso algumas mães tomam banho juntos até a criança se acostumar ao poucos a se lavar sozinha.


Recomendamos: