Fios e cabos desorganizados: Veja como organizar

Confira três dicas super especiais para você conseguir garantir a melhor e mais ampla qualidade de organização em sua casa ou escritório, eliminando qualquer excesso de fio.

Seja em um escritório ou dentro de um cômodo da casa, um dos principais problemas enfrentados é, sem dúvida, a desorganização de fios gerada por equipamentos eletrônicos como o computador, celular (carregador) e telefone fixo. Além de poder provocar acidentes, como possíves tropeções, a desorganização dos fios pode limitar a usabilidade de componentes como o mouse, teclado e webcam, pois os fios começam a enrolar uns nos outros e, como consequência, diminuindo o comprimento real deles.

Embora pareça ser, inicialmente, um grande problema, na verdade pode ser uma forma divertida para você distrair um tempo da sua vida com algo interessante: Criando um sistema de organização de fios totalmente simples e funcional.

O melhor de tudo neste procedimento de organização de fios e cabos, é que você acaba gastando pouquíssimo por algo que poderá modificar em até 30% na aparência e aspécto do ambiente. Isto é, quanto maior for a sua criatividade sobre ideias já existentes, maiores serão as chances de conseguir criar um tipo de decoração interna e diferenciada, onde todo mundo perguntará o que você utilizou e como utilizou o método para organizar os fios.

Métodos para organizar fios e cabos

Mousepad:
Para quem não sabe, o mousepad é aquele acessório que você utiliza para deixar o mouse em cima. Por ser um produto flexível, você poderá cortar no formato que desejar e enrolar os fios sem, se quer, estragá-los. Se você não tem um mousepad, saiba que poderá encontrar por preços que chegam até R$ 2,00.

Caixa de Sapato:
Organizar os fios com uma caixa de sapatos pode ser um processo ainda mais fácil! Sabe por que? Pois o espaço interno é grande, dando, assim, a possibilidade de enrolar e colocar todos os fios dentro dela. No caso da imagem ao lado, a caixa é estilizada. Portanto, faça furos em sua caixa e utilize os fios através dela, como está na foto. Para facilitar, basta fazer o seguinte: Um furo principal, e diversos outros furinhos. No furo principal entrará todos os cabos que estão com o tamanho sobrando. Nos furinhos, só sairá a quantidade de fios necessárias para cada um dos periféricos do computador.

Clip:
Para finalizar as dicas, que tal organizar toda a bagunça de fios da sua mesa de computador através de clips grandes e resistentes? Pois então, esses clips podem ser encontrados em papelarias e supermercados. Para utilizá-lo é muito simples! Basta passar os fios entre os pegadores e, depois que todos estiverem ocupando o espaço limite, é só prender o clip no móvel ou em qualquer outro lugar que ofereça suporte a ele.


Recomendamos: