Você está em » Destaques, Tecnologia » Galaxy S4 ou iPhone 5S – Qual comprar? Qual é melhor?

Galaxy S4 ou iPhone 5S – Qual comprar? Qual é melhor?

O iPhone 5S já está no mercado brasileiro, mas a grande dúvida é: Qual é melhor, Galaxy S4 ou iPhone 5S? Veja realmente qual se encaixa no seu perfil!

Galaxy S4 ou iPhone 5S   Qual comprar? Qual é melhor?Existe uma briga acirrada entre os sistemas Android e iOS, ou melhor ainda, entre as grandes empresas por trás desses dois sistemas, Samsung e Apple. Uma briga que a muito tempo não trás, concretamente, um vencedor, mas que proporciona aos seus fãs e admirados serviços, recursos e ferramentas para saciar quaisquer gostos possíveis.

Por essa razão, sempre haverá uma grandíssima fatia de pessoas interessadas na “maçã” e a outra maioria no “robozinho”, levando ambas as plataformas há grandes empates técnicos.

Por um lado, o Galaxy S4 oferece aos seus usuários a liberdade que precisam, uma câmera que se adapta a qualquer cenário e uma tela indiscutivelmente grande e poderosa, talvez uma das melhores do mercado. Por outro lado, o iPhone 5S oferece aos seus usuários a leveza e elegância de um sistema seguro e conceituado, e um visual refinado, cujos materiais de acabamento não deixam a desejar em nenhum aspecto.

Materiais
Galaxy S4: Para a posição de mercado, o S4 poderia ter um visualmente externo melhor e mais resistente, e não o atual corpo de policarbonato.
iPhone 5S: Seu visual é elegante e suave, construído sob um corpo de alumínio único, tornando-o, neste quesito, melhor que seu rival S4.

Galaxy S4 ou iPhone 5S   Qual comprar? Qual é melhor?

Tela
Galaxy S4: A tela é, sem dúvida, um dos maiores trunfos do S4, com 5 polegadas, e resistência digna de Gorilla Glass 3.
iPhone 5S: Por outro lado, o iPhone 5S oferece ao seu usuário tela de 4 polegadas, perdendo de “lavada” para seu rival S4.

Desempenho
Galaxy S4: Equipado com Snapdragon 600, um processador de 4 núcleos Krait rodando a 1,9 GHz, o S4 empurra todo e qualquer aplicativo sem nenhuma dificuldade, colocado-o na lista de smartphones mais rápidos do mercado.
iPhone 5S: O processador do 5S é um A7 de 64 bit com 2 núcleos Cyclone rodando a 1,3 GHz. Embora pareça inferior ao seu rival, este processador é suficiente para rodar todo o sistema tranquilamente, visto que ele é totalmente integrado ao iPhone.

Câmera
Galaxy S4: Com câmera de 13 megapixels e configurações para quaisquer tipos de cenários, além da capacidade de gravar em Full HD 1080p, mais uma câmera frontal de 2 megapixels com a mesma capacidade de gravação, o S4 oferece total conforto para seus usuários registrarem seus melhores momentos.
iPhone 5S: Com câmera de 8 megapixels e frontal de 1,9 megapixels HD, o iPhone oferece ao seu usuário qualidades semelhantes ao do S4, embora em menos quantidade de recursos. Ainda assim, suas atualizações de sensor e upgrades de sistema forneceram ao iPhone qualidade de foto suficiente para se equiparar ao seu rival. Neste quesito, houve empate técnico entre os dois smartphones.

Touch ID, Sensores e Conclusão
Por fim, é muito importante lembrar que nessa nova versão o iPhone 5S oferece ao seu usuário um leitor de impressão digital totalmente funcional e eficaz, e alguns sensores de movimento e presença. O Galaxy S4, por outro lado, oferece uma maior quantidade de sensores, distribuídos estrategicamente por todo o aparelho, dando ao usuário a possibilidade de vários recursos.

O que se pode concluir, até aqui, é que tanto o Galaxy S4 quanto o iPhone 5S oferecem aos seus usuários recurso distintos e de altíssima qualidade, e acabam empatando em diversos quesitos, tornando difícil escolher o melhor. Neste caso, cada um oferece a qualidade que cada tipo de pessoa procura e não deixam seus usuários na mão. Cabe a você qual escolher.

Veja mais dessas dicas em » Destaques, Tecnologia