Higienização - Saiba como higienizar as verduras, frutas e legumes

Saiba como lavar suas verduras corretamente para evitar o consumo de larvas e frutas podres. A higienização é obrigatória se você deseja consumir alimentos saudáveis.

A higiene é essencial para nossa vida, ainda mais quando se trata dos nossos alimentos. Do que adianta sermos limpos se ingerimos sujeira e microrganismos nocivos ao nosso corpo. Você sabe higienizar seus alimentos? As verduras? Vamos ensinar como lavar as verduras apropriadamente.

Como higienizar

Lave as verduras com água corrente, passe os dedos por toda a casca para retirar todo resto de terra. Tire também pedaços machucados de folhas, eles podem conter larvas. Depois faça uma solução especial para deixar as frutas, verduras e legumes de molho. Essa solução deve conter uma 1 colher de sopa de água sanitária 2,0 a 2,5% para 1 litro de água por 15 minutos. Lave novamente com água corrente, a verdura está pronta para consumo.

Frutas e legumes são limpos de maneira similar. Se eles possuírem agrotóxicos passe um pano em toda a casca, até retirar a camada branca de agrotóxicos. Você deve ter um cuidado maior com algumas frutas como a banana e a uva, pequenas aranhas são encontradas nos cachos da uva, lave cada uva sem a retirar do ramo. Na base da banana também podemos encontrar aranhas, mas com menos frequência.


Recomendamos: