Hotel e Pousada - Qual é a diferença?

O que você prefere um lugar totalmente luxuoso ou um abiente caseiro e mais familiar. Descubra oque faz mais seu perfil.

Vamos matar uma dúvida comum. Qual a diferença de uma pousada e um hotel? Com certeza você já deve ter se perguntado. Vamos explicar de uma maneira simples para que você possa compreender com facilidade.

Casa do Amarelinho em Salvador

Hotel

O hotel é o estabelecimento comercial de hospedagem que oferece aposentos mobiliados, com banheiro privativo, para ocupação eminentemente temporária, incluindo serviço completo de alimentação e outros. Eles podem ser classificados por um critério que voce já deve ter ouvido, por “estrelas”. Uma estrela se for bem básico e 5 estrelas se fornecerem o máximo de conforto e luxo para o hóspede.

Em 2008 o site TripAdvisor  publicou uma lista com os melhores hotéis do mundo em 2008. A escolha contava com votos de internautas, as principais categorias são: melhor hotel de luxo, melhor serviço, melhor hotel para a família entre outras. O Brasil não fez feio e conseguiu boas colocações.

O Hotel Casa do Amarelinho, na Bahia abocanhou o 6º lugar no mundo na categoria:Pérolas Escondidas e 10º lugar em Melhores Serviços. Podemos citar também o Hotel Emiliano: 9º lugar na América Central e do Sul na categoria melhor de luxo.

Pousada

Apesar de ser um estabelecimento comercial de hospedagem, a pousada não segue nenhum parâmetro predefinido de classificação. Ela pode situar-se em edificações de valor histórico, ou em construções novas, com predominância do estilo do proprietário na decoração interna, paisagismo do entorno, serviços com atendimento personalizado e cozinha regional ou internacional refinada. É algo bem mais informal, mas que faz sucesso com muitas pessoas.


Recomendamos: