Hyundai trabalha em transmissão automática de 10 marchas

Com tecnologias cada vez maiores e superiores a de seus concorrentes, a Hyundai vem investindo bastante em seus câmbios automáticos. Depois de lançar, há pouco tempo, uma transmissão automática de 8 marchas, a fabricante coreana já deixou uma transmissão com 9 em curso e, sem perder tempo, iniciou o desenvolvimento de um câmbio ainda mais moderno, com cerca de 10 marchas.

Anos atrás ninguém imaginava a possibilidade de um carro ter mais de 6 marchas, lembram? Na verdade, as possibilidades eram tão remotas, que esse tipo de recurso ficava apenas para a imaginação, já que na realidade, somente os caminhões contavam com tantas marchas disponíveis para acelerações suaves e mais econômicas.

Então fica a pergunta: Por que as fabricantes, principalmente a Hyundai, estão se preocupando com esse tipo de câmbio (Com tantas marchas)? Levando ao pé da letra, alguns achariam que o principal motivo estaria ligado diretamente a um carro mais potente e possante, certo? Entretanto, o principal objetivo com um câmbio de 8 ou 10 marchas, é, em tese, a economia de combustível e a redução nas emissões de poluentes. Este câmbio de 10 marchas seria usado, possivelmente, no Genesis ou Equus; Mas nada confirmado ainda.


Recomendamos: