Iluminação do Banheiro - Como fazer

Saiba qual é o melhor tipo de lâmpada para iluminar o banheiro, qual e com deve ser disposta a iluminação para se barbear ou maquiar.

A decoração de cada cômodo deve ser planejada e cada detalhe tem que ser escolhido com o máximo de cuidado, cor das paredes, móveis e a iluminação dão vida ao lugar que chamamos de lar. Nesse post vamos citar algumas dicas de projetos de iluminação para banheiro, para deixar o lugar com um aspecto revitalizante e confortável nos momentos de higiene.

Tipo de iluminação

A luz principal do seu banheiro deve ser proveniente de uma lâmpada fluorescente (fria), no entanto a luz ideal para ficar próxima do espelho para homens se barbearem e as mulheres se maquiarem é a luz quente de uma lâmpada incandescente. A lâmpada incandescente deve ser instalada atrás do espelho ou no gesso (mini-spots), o importante que a iluminação não venha de cima ou de baixo, o rosto só deve ser iluminados pelos lados para que não haja sombras ou interferências que distorçam a realidade.

Você pode usar ainda lâmpadas halógenas, você pode considera-las como um meio termo entre as fontes de luz incandescente e fluorescente. Não são tão brancas e nem tão amarelas, mas ainda assim possuem uma luz brilhante que garante uma boa reprodução das cores.

Se o dinheiro não for problema você pode utilizar e aperfeiçoar a luz natural com uma tecnologia chamada Tensoflex. Ele possui um efeito parecido ao de uma clarabóia,  é uma tela translúcida que  funciona como um difusor de luz para tetos ou painéis verticais.


Recomendamos: