Implante de silicone nos seios - Como funciona

Veja como é realizado o procedimento cirúrgica e descubra também quais são as precauções que você deve tomar depois da cirurgia.

Você esta pensando em colocar implantes de silicone nos seios, mas esta com receio ? Aqui vão algumas informações sobre esse tipo de cirurgia.

Muitas pessoas tem dúvida se o silicone faz mal a saúde, se o implante for de boa qualidade e a cirurgia for feita da maneira correta não oque se preocupar. Pessoas com lúpus não devem colocara silicone. O preço varia entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.

O implante deve ser trocado a cada 10 anos. Não existe uma idade máxima para colocar o implante, mas não é indicado pra pessoas que não tenham uma boa saúde ou em jovens que ainda não passaram completamente pela puberdade.

A cirurgia

A cirurgia dura entre 1 hora e meia a três horas dependendo da complexidade da operação e da anestesia administrada. Não existe um limite, mas há sempre um bom senso. A brasileira Sheyla Almeida Hershey possui a marca de 3,5 litros em cada seio, estabelecendo um recorde mundial registrado pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Ela teve que retirar devido a uma infecção bacteriana.

A incisão para cirurgia é feita nas axilas, sulco inframamário ou no abdome, caberá o médico decidir antes do procedimento. A prótese será colocada entre o músculo do peitoral e o seio, nessa posição terá um aspecto mais natural e não comprometerá as glândulas mamárias, não tendo nenhum risco durante a amamentação.

Após a cirurgia a paciente precisa usar um sutiã reforçado dado pelo médico que só pode ser tirado na hora do banho depois do 3º dia da cirurgia. Durante um mês a paciente deve utilizar o sutiã especial. Outra precaução o paciente  não pode fazer exercícios peitorais, carregar peso e tomar sol por 2 meses.


Recomendamos: