Inscrições Jovem Cidadão 2011

O Programa Jovem Cidadão, criado exclusivamente como um benefício para jovens entre 16 e 21 anos, que estejam curso ou já tenham concluído o ensino médio, oferecendo o primeiro emprego, como o próprio slogan do programa se ferefe, “Meu primeiro trabalho”, através de empresas e entidades que antes, através de um cadastro, se disponibilizaram a oferecer vagas de emprego para cidadãos “trabalhadores” de primeira viagem.

Este programa está disponível em vários estados do país, sendo que em São Paulo oferece vagas de empregos para jovens em cerca 39 minicípios da região metropolitana. O salário não costuma ser alto, porém o empregado terá benefícios como o dinheiro dos transportes, assim como o dinheiro do almoço, que é entregue todos os dias.

Como se inscrever no Programa Jovem Cidadão?

Para se inscrever no Programa Jovem Cidadão, você deverá acessar a página de cadastro de novos candidatos em http://ptrabalho.edunet.sp.gov.br/questionario/mpt_index.asp. Em primeiro passo, você deverá dados como seu RG, Data de Nascimento, entre alguns outros. Logo depois de informar os dados exigidos, você deverá clicar em “Enviar” e continuar preenchendo os formulários.

Um dos objetivos principais desse programa destinado a jovens entre 16 e 21 anos é, entre outras palavras, acabar com o alto índice de desemprego nessa faixa etária, que ainda sofre com a falta de experiência profissional, assim como uma formação, muita das vezes, incompleta. Faça já a sua inscrição pela Internet e garanta seu emprego!


Recomendamos: