Jovem Aprendiz 2012 - Onde se inscrever

O programa é uma ótima oportunidade para jovens que querem entra no mercado de trabalho. Jovens de 14 a 18 anos podem participar.

O programa é uma excelente maneira de o jovem iniciar sua vida de trabalho, grandes empresas oferecem essa oportunidade para adolescentes de 14 a 18 anos. Os jovens aprendizes são preparados por um período e logo são encaminhados para fazer um estágio.

O governo e as empresas acertaram nesse investimento por vários motivos, mas entre eles podemos destacar algo simples e que deveria ser corriqueiro em nosso país, todos devem ter uma chance de trabalhar, muitos jovens são descartados do mercado de trabalho, pois não possuem experiência. Os estágios são conciliados com a disponibilidade do jovem com seus estudos.

Depois de fazer a inscrição o jovem será convocado para participar de uma entrevista que definirá se ele poderá participar do estágio. A remuneração pode ser de R$360,00 e com a carteira registrada como estágio. Empresa como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil fazem parte desse projeto.

Para se inscrever acesse  o site do Ministério do Trabalho ou clique nesse link aqui.


Recomendamos: