Você está em » Dicas & Tutoriais, Profissional » Loja de Roupas: Montando uma

Loja de Roupas: Montando uma

Loja de Roupas: Montando uma

Para os homens e mulheres que desejam abrir uma loja de roupas, pois sabem que é um tipo de negócio que trás lucros, darei algumas dicas, com base nas que o SEBRAE deu. As dicas são simples e resumidas, mas o suficiente para você saber por onde e como começar a sua loja de roupas.

Montando uma loja

O primeiro passo para montar uma loja, depois que você já tem o dinheiro, espaço necessário assim como os equipamentos é: Saber escolher as roupas que irá vender. Neste caso, é muito importante ter sensibilidade, muita criatividade e informação, pois a loja deve atingir dos os públicos-alvos, ou somente um, caso seja uma loja de roupas masculinas, ou femininas.

O espaço inicial deve ser de pelo menos 50 metros quadrados, o suficiente para você conseguir dividir a loja em diversas sessões, inclusive, contando com a presença de um vestiário/banheiro. É muito importante que tenha o banheiro dos funcionário e dos clientes, ou um só para os dois.

Não se esqueça de comprar um bom balcão para atender os clientes, fazer uma boa iluminação dentro do ambiente, com luminárias de teto, se possível utilizar pisos lisos no chão, gesso nas paredes. Tudo para o cliente se sentir a vontade para fazer a compra das roupas.

Caso queira saber como montar uma loja de roupas femininas, consulte o artigo http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/default.asp?vcdtexto=4129&%5e%5e.

Veja mais dessas dicas em » Dicas & Tutoriais, Profissional