Maiores sucessos de Freddie Mercury

Mundialmente conhecido como um dos melhores cantores de todos os tempos, assim como dono de uma das vozes mais marcantes da história da música, Freddie Mercury criou sua fama, mostrou seu talento e trouxe ao mundo grandíssimos sucessos, cujos lançamentos aconteceram na banda Queen, onde ele, Farrokh Bulsara, era o vocalista.

Antes que você fique um pouco confuso, Farrokh Bulsara é, na verdade, o nome original de Freddie Mercury.

Somente a título de curiosidade: Em Montreux, na Suíça, Freddie MErcury ganhou, em sua homenagem, uma estátua com sua imagem.

Ao todo, Freddie Mercury compôs quatro grandíssimos sucessos da banda Queen, sendo um deles o Bohemian Rhapsody. Essa canção foi gravada originalmente pela banda Queen no ano de 1975, que fazia parte do álbum A Night at the Opera. Em 1992, no tributo a Freddie Mercury, Elton John junto com Axl Rose cantaram Bohemian Rhapsody. Veja o vídeo original da banda Queen cantando Bohemian Rhapsody em http://www.youtube.com/watch?v=fJ9rUzIMcZQ.

Sendo o maior destaque do álbum A Day at the Races, a música Somebody to love esteve também entre os maiores sucessos escritos por Freddie Mercury. Essa canção fala, basicamente, sobre desespero, fé e a busca da alma. Teve um arranjo criado especialmente para dar a impressão de que um coral gospel de 100 vozes estava cantando, quando na verdade eram somente 4 membros da banda. Veja o vídeo dessa canção em http://www.youtube.com/watch?v=LRt2jX1kaYo.

Chegamos ao terceiro sucesso do inesquecível Freddie Mercury: Love of My Life. Segundo informações declaradas pelo próprio cantor, assim como membros da banda, a cancação Love of My Life, foi feita em homenagem a Mary, com quem teve um relacionamento de 5 anos. Resumidamente, essa canção fala sobre o amor da vida de um homem, que o deixou e não mais voltou. Veja o vídeo ao vivo dessa canção em http://www.youtube.com/watch?v=u8-rH2ilkxk.

Por fim chegamos a nossa última citação de maiores sucessos do cantor e pianista Freddie Mercury: We Are The Champions. Esse é, até os dias de hoje, um dos maiores sucessos da banda Queen. Essa canção fala sobre coisas como: “Eu paguei a minha dívida”, “Eu cumpri minha sentença, mas não cometi nenhum erro”. No refrão (A parte mais conhecida da música), a tradução para We Are The Champions My Friends é: Nós somos os campeões, meus amigos. Confira o vídeo desse gigantíssimo sucesso em http://www.youtube.com/watch?v=xdCrZfTkG1c.


Recomendamos: