Mapa municípios de SP - Estado de São Paulo

São Paulo, além de ser a cidade mais rica e popular do Brasil, é também um centro de atenção no mundo inteiro, já que também é considerada a segunda maior cidade do mundo inteiro, inclusive, no setor econômico. Então, com tantas ricas, popularidade e conhecimento no mundo inteiro, nada melhor que saber um pouco mais em relação a ela.

Os municípios podem ser comparados a bairros, porém em versões bem maiores, já que eles são os responsáveis por dividir uma grande cidade então pedaços tão pequenos. Existem o estado de São Paulo, cidade São Paulo e também município São Paulo, três com um único nome, porém todo o resto é bem diferente.

Hoje São Paulo é divido em cerca de 645 municípios, ao longo de cerca de 248.209,426 quilômetros quadrados. Geralmente, o mapa do estado de São Paulo com suas divisões, que neste caso são os municípios, assim como seus nomes são bastante utilizados em aulas de geográfia, principalmente, quando o assunto é um trabalho para definir as notas bimestrais.

Mapa de São Paulo e todos seus municípios:

A imagem abaixo não é muito clara em relação a exibição dos nomes dos municípios de São Paulo, logo, para resolver esse problema a imagem tem um link que levará você diretamente ao mapa em seu tamanho real, onde há mais definição e você consegue ver com muito mais facilidade cada um dos nomes.

Para quem quer conhecer mais sobre cada um dos municípios, ou pelo menos os mais importantes, recomendo que vão até a bibliotéca mais próxima de sua casa, ou até mesmo a da escola, e então faça a leitura de livros geográficos, que contam, com detalhes, a história de muitos deles, ou pelo menos do estado que estão.


Recomendamos: