Você está em » Educação » Menor de 18 anos pode fazer supletivo?

Menor de 18 anos pode fazer supletivo?

Menor de 18 anos pode fazer supletivo?

Está em dúvida de quantos anos você precisa ter para fazer supletivo e adiantar todos os anos perdidos? Então, as informações dadas nos dias de hoje mostram que para uma pessoa fazer supletivo, deve ter no mínimo 15 anos, além de estar com pelo menos 1 a 2 anos perdidos (atrasados, etc). Apesar disso, algumas escolas só aceitam alunos com 18, e outras, por incrível que pareça, apenas com 21 anos.

Você está, por exemplo, na 7ª série, acabou fechando o ano com muitas faltas e poucas notas boas, logo, veio a informação que você repetiu o ano letivo, então a única coisa que vem a cabeça é recomeçar tudo novamente. Para outros, a solução é um supletivo, o que geralmente é mais díficil, no entanto, muitas escolas, como as estaduais, oferecem uma prova chamada de “Prova de Reclassificação”. Se você fizer e passar nessa prova, será transferido automaticamente da 7ª para a 8ª, que agora é 9º ano.

Muitas das escolas de supletivo cobram para os alunos poderem realizar esse tipo de estudo, já as escolas estaduais não cobram nada, além dos requesitos indicados pelo Governo do Estado para os mesmos poderem adiantar os anos atrasados. No fim das contas, não, não é necessário ter 18 anos para fazer supletivo. Geralmente, supletivo é para quem está cursando o ensino médio.

Veja mais dessas dicas em » Educação