Novo iPhone deve ser produzido com uma liga de metal inédita

O liquidmetal é duas vezes mais resistente que o titânio e muito mais leve. A Apple já possuia a patente,mas somente agora resolveu lamçar na sua nova geração de smartphones.

O que você diria se soubesse que a Apple tem a patente de uma liga de metal com uma durabilidade e resistência incrível, mas que não pese muito? Em 2010 a empresa de Steve Jobs adquiriu essa patente, mas não a utilizou. De acordo com alguns rumores o iPhone 5 será fabricado com essa liga metálica.

A liga é composta de zircônio, titânio, níquel e cobre. O resultado final é um material duas vezes mais forte que titânio, mas que é muito mais leve que o aço e o titânio. Impressionante não? O smartphone fabricado com essa liga será mais fino, leve e resistente a pancadas do que os materiais mais tradicionais. Esse material deve ser usado também para produzir processadores da próxima geração.

Ficou curioso? Confira um vídeo sobre essa liga metálica nesse link. Agora nos resta esperar pela chegado do novo iPhone 5, até lá vamos nos conter com nosso Gorila Glass.


Recomendamos: