Você está em » Saúde » O que é bom para enjoo durante a gravidez?

O que é bom para enjoo durante a gravidez?

Quer saber os segredos para não sofrer com os enjoos durante a gravidez? Então confira essa matéria feita especialmente para você!

O que é bom para enjoo durante a gravidez?Durante a gravidez de uma mulher, excepcionalmente nos primeiros 3 meses, existe a famosa e tão cansativa fase dos enjoos, onde as mulheres, por motivos variados, acabam sofrendo enjoos de todos os tipos, isto é, dores de cabeça, náuseas, ância de vômito, e vários outros. Nessa fase, não há muito a se fazer, pois é natural que o corpo reaja dessa forma ao começar dar vida a “outro corpo” dentro de si mesmo, no entanto, existem algumas formas que podem minimizar esses efeitos.

Embora todas as gravidas tenham algo em comum, o bebê logicamente, os sintomas podem ser bem diferentes, ou seja, enquanto algumas sofrem perda no desejo sexual, outras sentem ainda mais vontade, assim como enquanto muitas sentem desejo por alimentos estranhos, outras mantém o mesmo ritmo de quando não estavam grávidas. Para isso existem muitas explicações, no entanto, não falaremos sobre elas, mas sim sobre alguns métodos para você minimizar os enjoos, então vamos lá:

Dicas para minimizar os enjoos da gravidez

  • Alimente-se a cada duas horas (Sugestão: Frutas, sucos naturais e tudo que contenha muita fibra);
  • Como pequenas porções, ou em outras palavras, nada em quantidades que lhe fará ficar com a sensação de “empanturrada” (muito cheia);
  • Alimentos gordurosos? Nem pensar! Eles demoram para serem digeridos e podem causar mal-estar;
  • Em caso de mal-estar, coma biscoitos de água e sal, eles são bons;
  • Por fim, coma bastantes alimentos ricos em vitaminas do complexo B, pois são ótimos para combater as náuseas.

Desenvolvimento da barriga

O que é bom para enjoo durante a gravidez?

Enjoo e tontura ao se levantar da cama pela manhã…

Estes enjoos e tonturas, rotineiros em qualquer gravidez, ao se levantar da cama pela manhã podem ser evitados facilmente ao comer biscoitos de água e sal. A explicação é muito simples: Como todo o alimento que você consumiu no período da noite foi digerido e enviado ao intestino, seu estômago ficou vazio, daí o enjoo e a tontura, no entanto, se você comer alguns biscoitos de água e sal e esperar algo em torno de 10 minutos, poderá se levantar sem sentir enjoos e tonturas.

Veja mais dessas dicas em » Saúde