O que é mal de Parkinson? Tem cura?

Saiba como ocorre esse problema e descubrar como retardar o seu avanço no organismo

Você com certeza já ouviu falar de mal de Parkinson, mas você sabe o que e qual a causa da doença? O mal de Parkinson é uma doença neurológica que causa tremores involuntários no paciente, além de causar desequilíbrio, rigidez muscular e falha na fala. Essa doença ocrre principalmente com idosos do sexo masculino.

Como ocorre

Essa doença ocorre por causa de uma falha degenerativa nas células do cérebro na região conhecida como “substância negra”. Essa área fabrica um neurotransmissor chamado dopamina.

A doença atinge principalmente idosos do sexo masculino

Esse neurotransmissor é responsável pela transmissão de sinais na cadeia de circuitos nervosos. Com a escassez desse neuro transmissor surgem os primeiros indícios do mal de Parkinson, o paciente apresenta grande dificuldade para fazer movimentos simultâneos.

Tratamento

Ainda não existe uma cura. Os tratamentos disponíveis tentam retardar a doença pelo maior tempo possível. Entre eles podemos destacar a  fisioterapia, fonoaudiologia, cirurgias especiais e a terapia ocupacional.

O principal aliado  a redução dos sintomas da doença é o medicamento Levodopa. Quando o remédio chega ao nosso organismo logo se transforma em dopamina para nosso cérebro, repondo os neurostransmissores afetados pelo Mal de Parkinson.


Recomendamos: