O que é preciso para criar uma conta bancária?

Ter uma conta bancária é o símbolo de mais uma conquista na vida de qualquer adolescente ou adulto, já que através dela ele poderá fazer seus gastos sem ter que se preocupar com ninguém, né? Pois então, geralmente é dessa forma que acontece, sendo que uma pessoa pode criar dois tipos de contas diferentes, sendo uma a conta corrente e a outra conta poupança.

Na conta poupança você não poderá gastar mais do que tem acumulado nela, ou seja, se você for menor de idade, só terá direito a cartão de débito, então quanto mais usar o cartão, cada vez mais perderá o dinheiro que está acumulado nela, mas caso seja de maior, poderá criar cartão de crédito. Já na conta corrente, você pode fazer empréstimos, cheque, dentre várias outras coisas.

Para criar a conta corrente é necessário ter em mãos o CPF, RG, Comprovante de Residência (podendo ser uma conta de água, luz, telefone ou uma fatura recente de algum cartão MasterCard ou Visa), além, é claro, do Comprovante de Renda. Já a conta poupança é necessário apenas CPF, RG, Comprovante de Residência e uma quantia entre R$ 50 a R$ 150 para depositar na sua poupança e ativar a conta.


Recomendamos: