O que fazer com os seios inchados e doloridos?

Saiba o motivo para o aumento do tamanho e sensibilidade do seio.

Durante a gravidez a mulher passa por muitas alterações em seu corpo, a maioria incomoda. Uma delas é o aumento no tamanho e sensibilidade nos seios. Em algumas mulheres a dor é tanta que o simples toque de um tecido causa imenso desconforto.

O aumento da sensibilidade no seio é um dos primeiros índicios de uma gravidez

Algumas mulheres já enfrentam uma sensibilidade maior nos seios dias antes do o período menstrual, mas não chega a ser no nível da gravidez. O aumento da sensibilidade ocorre pelo crescimento na produção de hormônios (estrogênio e progesterona), o aumento no seio ocorre devido a expansão e preparação das glândulas mamárias para produzir leite, outra mudança que pode ocorrer é o escurecimento do mamilo. Os seios cresceram durante toda gravidez, mas muitas mulheres não se sentem incomodadas. O período de sensibilidade alta dura somente no trimestre inicial da gravidez.

Para reduzir a dor use um sutiã firme, muito indicado para mulheres que já possuíam seios grandes. Quanto menos movimento melhor, além de minimizar a dor ele permite que você faça outras atividades mais facilmente.


Recomendamos: