O que são produtos termogênicos?

Saiba como esse produto pode ajudar você perder as incomodas gordurinhas e dar gâs no seu treino.

Você faz musculação e/ou atividades aeróbicas com frequência? Está com dificuldade para queimar a gordura localizada e riscar seu corpo? Talvez seja hora de você conhecer produtos termogênicos.

Termogênico Black Burn

Nosso corpo precisa de calorias para exercer qualquer atividade, mesmo aquelas involuntárias como funcionamento dos órgãos. A quantidade de calorias que nosso corpo queima para se manter ativo se chama metabolismo. Cada pessoa possui uma velocidade diferente de queima de calorias, chamamos essa velocidade de taxa metabólica. Um metabolismo lento leva um pessoa a acumular gordura, mesmo não consumindo tanta comida.

Ótimo, mas oque isso tem a ver com produtos termogênicos? A ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da nossa alimentação. Ou seja, ela acelera o processo de metabolismo gerando mais energia para nosso corpo, que deve ser dispersada de alguma forma, por isso é ideal para exercícios físicos, principalmente os aeróbicos.

Os suplementos  termogênicos aumentam nosso metabolismo, mas o diferencial é que a fonte dessa energia provém quase totalmente da degradação das gorduras acumuladas no nosso corpo. Gastamos energia enquanto queimamos energia simultaneamente.

Composição e contra indicações

A maioria dos termogênicos possuem como principal substância a cafeína concentrada, alguns incluem pó de guaraná também. Podemos encontra em capsulas e líquido em sabores como chá verde, guaraná com açaí entre outros sabores.

Por ter uma alta dosagem de cafeína esse produto não é indicado para pessoas com problemas cardíacos, gestantes e idosos. Pessoas mais sensíveis podem sentir palpitações. Dependendo da potência do produto não se deve usá-lo até cinco horas antes de dormir, pois a cafeína pode deixa-lo acordado.

Uso

Cada produto possui sua recomendação de uso, o termogênico Black Burn, por exemplo, deve ser consumido duas vezes por dia. Uma capsula 15 minutos antes do café da manhã e 20 minutos  antes do treino, segundo a própria embalagem do produto. Lembre-se que qualquer suplemento alimentar serve para auxilia-lo nas suas atividades físicas, o produto não fara nada se você tomar e ficar na frente da TV jogando videogame.


Recomendamos: