O que valoriza um imóvel?

O que soma pontos positivos na hora de vender um imóvel? Quais são as principais características que o tornam mais caro na hora de comprá-lo? Ambas as perguntas estão relacionadas diretamente a valorização do bem, que neste caso, pode ser uma casa ou apartamento. Já adianto, em primeira mão, que o excesso de luxo e conforto, as vezes pode não valorizar tanto quanto você pensou na hora de investir nesses quesitos.

Hoje existe muita facilidade para comprar um carro novo, seminovo ou usado, portanto, ter uma garagem com vaga para um automóvel é mais que um ponto positivo para elevar a venda do imóvel. Entretanto, para conseguir ainda mais valorização, duas vagas são primordiais.

Localização:

Bairro, acesso a transportes, lazer e comércio

O bairro, a facilidade de acesso aos transportes públicos, as opções de diversão em família, assim como o comércio, são as 4 características que mais influenciam na valorização do imóvel. Portanto, se o imóvel que você vai comprar ou vender estiver perto de transportes, opções de diversão e comércio, assim como um bairro de qualidade, o preço final pode ser mais alto do que você imagina.

Interior da casa:

Veja logo abaixo, em lista, quais são as principais características dentro de uma casa que podem influenciar no valor total bruto do imóvel:

  • Banheiros privativos: Em outras palavras, quartos com banheiros. Neste caso, quartos com banheiros evitam filas para tomar banhos e necessidades pessoais, assim como todos podem ficar prontos para um compromisso na mesma hora;
  • Garagem para dois carros: Já citei antes aqui nesse mesmo post, mas vale repetir; Uma vaga é ótimo, mas duas se torna perfeito! (Um aumento aproximado de 8% a 15% no valor final do imóvel;
  • Área de serviço arejada: Organizada e bastante espaço para abrir produtos de limpezas, roupas sujas, máquinas de lavar roupas, tanquinho, e outros ítens característicos de uma área de serviço, podem elevar o preço do imóvel em até 30%.
  • Espaço para churrasqueira e mesas: Um conforto perfeito para o fim de semana em família, ou mesmo para assistir aquela partida de futebol com os amigos e colegas. Seja qual for a ocasião a ser usada, uma casa com churrasqueira e espaço para mesas pode valorizar bastante, principalmente se a organização e estrutura estiverem no topo do investimento.

Recomendamos: