Você está em » Saúde » Óleo de Cártamo funciona? Quais os efeitos colaterais?

Óleo de Cártamo funciona? Quais os efeitos colaterais?

Óleo de Cártamo funciona? Quais os efeitos colaterais?

Uma grande promessa para a queima de gorduras surgiu: O Óleo de Cártamo. As dúvidas que cercam essa nova forma de perder quilos são cada vez maiores, principalmente em relação ao seu uso, seus efeitos colaterais e se realmente os gastos com as cápsulas valem apena, isto é, será que os resultados são realmente bons, será que eles são notáveis em um espaço de 2 a 3 meses? Isto é o que vamos descobrir logo mais, mas já adianto que os comentários de muitas mulheres são favoráveis em relação ao uso do óleo de cártamo.

Juntando o óleo de cártamo a noites de sono bem dormidas, assim como uma alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos todos os dias, as chances de perder quilos ficam ainda maiores. O melhor dos efeitos do óleo de cártamo no organismo não é apenas a queima de gorduras, mas sim a disposição e força que ele trás ao corpo. Além disso, o óleo de cártamo é uma fonte natural de antioxidantes, que em outras palavras combate o envelhecimento.

O óleo de cártamo realmente funciona?

Não há dúvidas quanto a isto. Todos os estudos e testes práticos realizados com o óleo de cártamo realmente provaram que ele funciona. Uma das principais características dele é a presença de 70%, em toda sua composição, de ácido linoléico. Neste caso, o óleo linoléico do cártamo possue uma grande capacidade de “frear” o processo de ganho de peso no organismo, já que no organismo um de seus efeitos é inibir a atividade de uma enzima responsável por armazenar a gordura no corpo.

Como utilizar e onde comprar as cápsulas?

O uso das cápsulas de óleo de cártamo não traz segredos, isto é, você poderá tomar uma duas vezes ao dia, neste caso, uma 30 minutos antes do almoço e outras 30 minutos antes da janta, entretanto, você pode tomar antes de outras refeições, não sendo obrigado ingeri-las especificamente antes do almoço ou janta. A cápsula de óleo de cártamo tem um grande poder de aumentar o processo de emagrecimento, assim como a tonificação dos músculos. Contraindicação: As cápsulas não devem ser ingeridas por gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

Geralmente você conseguirá comprar as cápsulas em lojas de produtos naturais e também em lojas de suplementos alimentares. No laboratório Schraiber uma caixa com cerca de 90 cápsulas do óleo de cártamo custa em média R$ 73,50. Em lojas de produtos naturais e de suplementos alimentares, uma caixa com 120 cápsulas custa em média R$ 90.

Quais são os efeitos colaterais?

Como todo tipo de remédio e suplemento alimentar, o óleo de cártamo traz consigo alguns efeitos colaterais, que segundo estudos não são prejudiciais a saúde. Entre os efeitos colaterais, estão: Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, assim como uma elevação da peroxidação lipídica e redução da HDL-colesterol em pessoas com síndrome metabólica. De certa forma, se você tiver alguma dúvida em relação ao óleo de cártamo, consulte um médico ou nutricionista antes de consumi-lo.

Veja mais dessas dicas em » Saúde