Ovo de Pascoa recheado - Como fazer

Confira como fazer essa simples e deliciosas receita de ovo da páscoa recheado.

Confira agora a receita para o recheio de ovo de páscoa de 350 gramas.

Ingredientes

  • 245 g de cobertura de chocolate fracionada
  • 200 gramas de coco ralado (seco)
  • 200 ml de água
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo - forma de silicone

Comece derretendo a cobertura fracionada, em pedaços, no microondas, a cada um minuto passado retire o chocolate para ver em que estado se encontra, se o chocolate estiver bem derretido não precisa recolocar no micro. Reserve.

Para o recheio, hidrate o coco com água e em seguida adicione leite condensado até dar liga. O recheio com o coco seco dura 7 dias, enquanto o recheio com o coco natural dura 5. Deixe separado. Coloque o chocolate na forma de ovo de Páscoa, utilize  formas de silicone para espalhar o chocolate, além de terem uma medida especial elas também ajudam na hora de remover o ovo da forma. Você pode encontrá-las em qualquer loja de confeitaria.

Coloque o chocolate  na geladeira por cerca de 10 minutos, retire e recheie a casca com o coco, usando uma colher. Cubra o recheio com uma camada fina da cobertura derretida, e deixe secar na temperatura ambiente. Por fim coloque bombons dentro do ovo e feche-o com o auxílio de uma forma quente  - esquente bem uma forma, depois passe a borda deum lado do ovo pra que derreta um pouco, faça isso com o outro lado e depois junte-as e deixe secando naturalmente.


Recomendamos: