Você está em » Saúde » Pele irritada após depilação? Saiba o que fazer

Pele irritada após depilação? Saiba o que fazer

Desvendamos alguns truques de depilação, assim como métodos eficientes para evitar a irritação da sua pele após as depilações. Será que você está preparada(o) para conhecê-los?

Com os avanços das técnicas utilizadas pelas depiladoras, os pêlos ficam cada vez mais extintos do corpo, mas, em alguns casos, as consequências, embora pequenas, se manisfestam em forma de muita irritação na pele, principalmente após uma depilação com gilete, mas para esses sintomas, existem tratamentos!

Pele irritada após depilação? Saiba o que fazerEvitando o irritamento da pele – É muito importante preparar a pele antes de qualquer depilação, mas principalmente em relação a gilete. Então para este método de depilação, a melhor forma de preparar sua pele, pois ela será agredida, é hidratando-a antes e depois. Neste caso, basta passar um creme sobre a região que será depilada.

Método para evitar irritação na pele

Após a depilação: Agora que você já terminou de depilar os pêlos da sua perna, braços, ou qualquer outra região do corpo, é necessário tomar alguns cuidados básicos para evitar a irritação, então veja e faça uso:

Para depilação com Gilete: Aplique sobre a região que você realizou a depilação algum creme calmante ou hidratante, desde que seja específico para aquela região;

Depilação com Cera: Com um Óleo de Amêndoas, faça massagens circulares sobre a região que foi depilada. Este método retirará as sujeiras da cera e, de quebra, evitarão irritações. Caso queira complementar ainda mais os cuidados, aplique um creme calmante.

Outros cuidados que devem ser tomados

Depilação com gilete durante o banho: Você sabia que realizar a depilação da virilha, pernas e braços durante o banho é o mais recomendável? Com o vapor da água quente, assim como a própria água quente, ou mesmo fria, a tendência da pele é ficar um pouco mais macia, o que tornará o “arranhão” da gilete menos nocivo a pele.

Depilação com cera quente somente a cada 28 dias: Vocês sabiam que mesmo sendo o método mais indicado e menos agressivo a pele, ainda assim é necessário tomar alguns cuidados, principalmente entre o intervalo de tempo de cada depilação? Pois é! Caso tenha preferência pela cera quente, faça uso dela somente de 28 em 28 dias, ou mais, se conseguir.

Veja mais dessas dicas em » Saúde