Pipoca faz bem ou mal a saúde?

O acompanhamento favorito de nosso filmes contêm elementos importantes de uma dieta balanceada, só precisamos ter cuidado na hora de temperá-las.

A pipoca é uma unanimidade da culinária. Todo mundo gosta de pipoca, principalmente na hora de acompanhar um filme, mas você sabia que a pipoca pode trazer benefícios a nossa saúde?

Apesar de estar sempre acompanhada por complementos não muito saudáveis como sal e manteiga em excesso, a pipoca por si é rica em fibras. Para se ter uma noção, uma quantidade de pipoca tem 5 vezes mais fibras que a mesma quantidade de alface. Isso é uma ótima noticia para quem sofre com problemas digestivos, no entanto esse efeito só ocorre quando ingerimos líquidos junto com a pipoca. Se possível de preferência a sucos ou água, deixe o refrigerante um pouco de lado.

Outro beneficio é a presença de oxidantes que são superiores a frutas como maça e pêra, de acordo com um estudo dos cientistas norte americanos da Universidade de Scratonm a Pensilvânia. Na pipoca está presente o antioxidante polifenol, em 20 gramas de pipoca podemos consumir 13% do consumo diário dessa substância. A pipoca contêm ainda vitamina B1 e B2, além de ser um alimento 10% integral. Só tome cuidado hora de temperá-la não exagere no sal e na manteiga, isso pode cortar os benefícios desse alimento.


Recomendamos: