Você está em » Saúde » Pontadas na cabeça – O que pode ser?

Pontadas na cabeça – O que pode ser?

Dores constantes na cabeça são sintomas comuns de diversas doenças neurológicas, por isso é essencial que você procure um médico especializado.

Você sofre com pontadas constantes na cabeça? Com dores pausadas ou em somente uma área do da sua cabeça? Talvez seja hora de procurar um médico.Pontadas na cabeça   O que pode ser?

O que pode ser ?

Enxaqueca –  A enxaqueca é um desequilíbrio químico no nosso cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Isso resulta em outros desequilíbrios em nosso corpo (neuroquímicos e hormonais) em um efeito dominó. Um dos sintomas da enxaqueca são constantes dores de cabeça que podem ser latejante (pulsátil), em peso, ou uma sensação de “pressão para fora”.

Aneurisma cerebral – é a dilatação anormal de alguma artéria que leve sangue para o cérebro. Essa dilatação pode levar à ruptura da artéria no local da anormalidade. Um dos sintomas é uma forte dor de cabeça que pode ser acompanhada por convulsões e perda de consciência.

Alteração da pressão arterial – Mudanças constantes  na pressão arterial podem acarretar em fortes dores de cabeça.

Independente do problema, sejam eles citados acima ou não, procure um neurologista. Somente ele poderá dar um parecer para causa das pontadas frequentes na sua cabeça, para isso ele provavelmente fará exames com ressonância magnética e tomografia.

Veja mais dessas dicas em » Saúde