Porque os testículos são tão sensíveis

Descubra porque região genital dos homens é tão sensível. Veja também quais são os tipos de lesões mais comuns quando sofremos alguma pancada no saco.

Você já levou um chute ou uma bolada em seus testículos? Se já você provavelmente sabe o grau de intensidade de dor que isso causa, mas por que essa região é tão sensível? Isso ocorre o saco, ou melhor dizendo o escroto é uma região cheia de terminações nervosas, sem falar que os testículos não protegidos por uma camada grossa de pele fazendo que fique vulnerável a qualquer impacto.

Nosso testículo tem uma defesa natural para evitar pancadas ou pelos amenizá-las a sua suspensão natural, ou seja, o saco consegue se preservar de danos maiores por estar suspenso, o que amortece o trauma. É pouco, mas é melhor que nada.

Forma de machucar a região

Com certeza você vai ler as próximas linhas desse post com um sentimento de aflição, de qualquer forma aqui vai:

Hematomas - Ocorre quando há um sangramento interno devido a uma pancada, isso causa um inchaço que pode até dobrar o tamanho dos testículos.

Torção  - Se segura na cadeira. Isso ocorre quando os músculos que envolvem os testículos se retraem tão rápido que os nervos e artérias que seguram as bolas se enroscam, impedindo o fluxo de sangue. Em casos mais sérios pode até causar gangrena nos testículos.

Ruptura - Esse ferimento ocorre quando a cápsula que protege os ovos pode se romper e vazar o conteúdo interno. Para tratar só cirurgia mesmo.


Recomendamos: