Praia com dunas de areia em Florianópolis

Que tal descansar nas descidas mais radicais de Florianópolis? Em outras palavras, está preparado para encarar as dunas de areia da praia de Joaquina? Confira!

Praia de Joaquina - Dunas de Areia A Praia de Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, está entre as praias mais procuradas do litoral sul do nosso país, sendo, inclusive, um ponto turístico muito forte entre os estrangeiros, principalmente argentinos. Lá, os turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, poderão curtir ao máximo sua viagem descendo essas grandes dunas de areia, sejam sentados ou em pé, na segunda opção, o passeio com certeza se torna muito mais radical.

Existem inúmeras formas de curtir as dunas de areia de Joaquina, sendo que as principais, como eu já disse anteriormente, são através do sandboard ou surf board. No caso do sandbord, a descida pelas dunas são radicais, mas não dão muito medo e nem muita adrenalina. Já no caso do surf na areia, a descida se torna super radical e de provar medo em qualquer um, mas em especial se for a sua primeira vez!

A única parte cansativa das dunas é, infelizmente, ter que subi-las, pois além de altas, são extensas. O benefício provocado por essas subidas compensa, entretanto, em panturrilhas mais fortes e definidas, mas será difícil obter esse resultado em uma única visita. De certa forma, a areia fina e clara proporcionam uma sensação de liberdade e muita vontade em desce-las novamente, mesmo que subir seja a parte chata.

Alugar uma prancha de surf na areia ou uma prancha de sandboard custa, em média, R$ 20 por hora e pode ser utilizada somente por duas pessoas, no entanto, poderá usar com mais pessoas, embora os locadores não permitam isso. Por fim, confira algumas fotos das dunas de Joaquina.

Fotos das dunas de areia de Joaquina


Recomendamos: