Preços, fotos e informações do Citroën DS5

A primeira impressão ao ver o Citroën DS5 é, entre outras coisas, algo imponente, com faróis invocados e faróis de milhas com entradas perfeitas, além de uma dianteira de primeira linha. Sem contar, ainda, com os frisos perfeitos que seguem desde a ponta dos faróis até a altura dos retrovisores externos. O Citroën DS5 é um hatch grande, com aproximadamente 4,52 metros de comprimento e porta-malas com capacidade para 465 litros.

O console central do Citroën DS5 é, entre todos os modelos da marca, um dos mais luxuosos, principalmente pelo requinte de tecnologia. A exemplo do que os consumidores já podem esperar quanto ao seu lançamento, é um sistema de controle de ar-condicionado digital, aonde os próprios botões de controle de temperatura são os próprios marcadores de graus celsius. Para aumentar ainda mais o conforto dos consumidores, ambos os bancos dianteiros são elétricos.

O luxo fica ainda mais perceptível ao olhar os bancos, todos feitos em couro legítimo. Os detalhes presentes na parte central de cada um dos bancos, sejam os dianteiros e traseiros, são incrívelmente luxuosos e totalmente inovadores. A impressão ao ver a imagem ao lado, é, basicamente, de bancos que apertam os passageiros, o que é, naturalmente, pontos positivos para o DS5.

Ainda nos bancos, próximo a parte de apoio da cabeça, existem detalhes em alumínio, que naturalmente aumentam ainda mais o aspécto de luxo, que é acompanhado por todo o interior, repleto de detalhes em couro, madeira e os cujos e ditos alumínios.

Resumindo em poucas palavras, o DS5, na Europa, parte de 29.300 euros até a marca de 43.750 euros, o que no Brasil estaria em uma faixa de equivalente R$ 71.130 e R$ 106.220. Além do motor Hybrid4 (Uma das principais atrações do modelo), o DS5 está disponível com outros tipos de motores, que são os: 1.6 e-HDi de 112 cv, 2.0 HDi de 163cv e o 1.6 THP à gasolina, com 156 cv ou 200 cv. Outro grande detalhe que chama bastante atenção no DS5 é, excepcionalmente, o teto todo feito em vidro. Infelizmente, não existem certezas em relação a entrada do modelo no Brasil.


Recomendamos: