Primeiros sintomas de Leucemia

A Leucemia é um cancêr muito perigoso que aparece com o passar dos tempos afetando todas as células brancas do sangue, trazendo com sigo uma lista extensa de diversos tipos de sintomas que podem indicar que o estado de uma pessoa pode ser câncer de Leucemia. Essa doença não só vai acabando com a pessoa aos poucos, mas também mata, se não for tratada.

Assim como toda doença que venha do gênero cancêr, existe sim um tratamento para Leucemia, no entanto, não é totalmente garantido que a pessoa ficará vivo por muitos anos, pois como toda cancêr traiçoero, uma hora ou outra ele sempre acaba voltando e, infelizmente, transtornando a vida da pessoa completamente, ocasionando diversos fatores prejudiciais a saúde.

Existem, hoje, 4 tipos de câncer de leucemia indenficiados, sendo eles: leucemia linfóide aguda, leucemia mielóide aguda, leucemia linfóide crônica e leucemia mielóide crônica. A Leucemia Linfóide aguda ocorre com muito mais frequência em crianças pequenas, ao contrário da Leucemia Mielóide crônica que ocorre principalmente nos adultos.

Assim como a Leucemia Linfóide aguda ocorre com muita frequência nas crianças, ela também aparece com muita facilidade em pessoas acima de 65 anos. A Leucemia Linfóide crônica afeta mais aos adultos acima de 55 anos, sendo que existem relatos de que também ocorreu em adultos jovens, e muito, muito poucos relatos de que chegou a ocorrer em crianças.

Os sintomas comuns da Leucemia são: frebre e suores nortunos, infecção frenquentes, sensação de fraqueza ou cansaço, dor de cabeça, dor nos ossos e articulações, sangrar e fazer hematomas facilmente: gengivas que sangram, manchas arroxeadas na pele, ou pequenas pintas vermelhas sob a pele, perda de peso também, além de muitos outros.


Recomendamos: