Principais sintomas da Hemorróida

Conheça alguns dos principais sintomas da hemorróidas e, de quebra, veja como ela pode surgir pela primeira vez.

Os problemas causados pela hemorróida, em sua grande maioria, causam bastante transtorno as pessoas afetadas, principalmente na vida social. Além do desconforto propiciado pela doença, existem diversos cuidados cansativos a serem tomados.

A começar pela identificação do problema o mais cedo possível, pois a chances de cura são incrivelmente maiores, uma vez que a doença ainda não adquiriu força suficiente para lutar contra a ação dos fortes medicamentos.

Entre os sintomas marcados pela presença da hemorróida, estão:

Sangue vermelho vivo cobrindo as fezes: Neste ponto da doença, que pode acontecer para alguns e outros não, a hemorróida da seus primeiros sinais através de um sangue vermelho vivo sobre as fezes. É possível enxergá-lo, também, no papel higiênico.

Inchaço doloroso ou protuberância dura ao redor do ânus: Caso você tenha algum desses dois sintomas, ou os dois, é hora de ir até um médico especializado, neste caso o Proctologista. A este ponto, é provável que você não consiga sentar-se como antes, assim como uma calça ou cuéca/calcinha apertada incomoda bastante, certo? Então, como já disse, mas agora reforçado, é hora de procurar um médico.

É válido lembrar que o excesso de esforço e atrito ao redor do ânus no momento da defecação podem agravar os efeitos da hemorróida. Este mesmo excesso de esforço e atrito podem dar ínicio a uma hemorróida que nunca antes existiu, através do rompimento dos vazos sanguíneos.


Recomendamos: