Profissão: Biomedicina

Conheça alguns dos principais detalhes sobre a Biomedicina e, de quebra, o salário médio para um profissional formado nessa profissão. Veja, ainda, as principais áreas de atuação.

O curso, com duração de 4 anos, e uma carreira multidisciplinar, oferece ao formado um salário médio de R$ 2113,00. Quer saber quais são os principais atributos do profissional em Biomedicina? Liderança e Curiosidade.

Há muitas oportunidades para o biomédico no setor privado e público, embora cada um desses setores funcionem de uma forma diferente. Neste caso, o biomédico que optar pelo setor privado, terá boas oportunidades na indústria de produção de sores e vacinas. Já para o que optar pelo setor público, terá a principal função de contribuir para manter a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Nos dias de hoje, a Biomedicina está bastante voltada para pesquisas, coletas de dados e o aumento da qualidade de vida da população. Neste caso, pesquisando doenças e novos tratamentos para doenças já conhecidas, assim como pesquisa sobre novas pragras e formas de prevenção.

Entre as principais áreas de atuação dos biomédicos, estão: Análises Clínicas, Análises Ambientais, Pesquisador Industrial, Docência e Medicina Nuclear.


Recomendamos: