Profissão: Gestão Comercial

A profissão de Gestão Comercial é, de fato, muito importante no mercado de trabalho. Portanto, conhece o salário inicial de um Gestor Comercial, assim como suas funções e atividades no mercado.

Trabalhar com Gestão Comercial é muito, pois a área é bastante ampla e cabe somente a você escolher dedicar seu trabalho à uma empresa ou montar a sua própria empresa.

Dentro de uma empresa, o Gestor Comercial poderá trablahar na área de Recursos Humanos, onde estará atuando no setor de vendas, no setor de compras, assim como até mesmo na direção ou gerencia desses setores. Como é cada vez maior o número de lojas e empresas em nosso país, a profissão vai ganhando cada vez mais espaço, o que é, na verdade, um prato cheio para os recém-formados.

Mercado de Trabalho de um Gestor Comercial

O setor de comércio varejista de nosso país vem crescendo com muita força desde o ano de 2010, trazendo consigo a chance de vários profissionais, experientes e recém-formados, ingressar no cargo de Gestor Comercial. Para esse profissional, as melhores oportunidades de emprego estão concentradas nas cidades mais ricas do nosso país: São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste caso, as vagas geralmente estão disponíveis em supermercados e grandes redes de lojas como o Carrefour, a Renner e, não menos importante, a C&A. De certa forma, a região sudeste não é a única com boas e grandes chances, pois na região Sul estão sendo absorvidos bastantes Gestores Comerciais.

Se preferir, o profissional formado em Gestão Comercial poderá de forma autônoma, presetando seus serviços de consultoria para redes de lojas e empresas que necessitam aumentar o volume de seus negócios.

Principais funções de um Gestor Comercial

Entras as suas principais funções, ou mais especificamente “Principais Atividades”, destacam-se: Operações básicas de varejo, estruturação dos produtos e famílias, definir o capital de giro necessário para o estoque, fazer análises e definir os perfis dos clientes, assim como analisar negociações e a concorrência, dentra outras.

Além disso, o Gestor Comercial poderá trabalhar, também, como vendedor externo e interno, ou simplesmente atuar como gestor de estoques, gestor de grupos/equipes, gestor de custos e preços, assim como gerente comercial.

Salário de um Gestor Comercial

O salário para esse profissional começa a partir de R$ 1.500,00 e obter variações cada vez melhores, conforme crescer seu nível de conhecimento e certificações. Mesmo com um piso salarial, um recém-formado, dependendo da empresa, poderá ganhar um salário superior ou, infelzimente, menor.

Duração do Curso de Gestão Comercial: Dois anos.


Recomendamos: