Você está em » Televisão » Programação de filmes Festival Nacional Rede Globo

Programação de filmes Festival Nacional Rede Globo

Programação de filmes Festival Nacional Rede Globo

A sessão de filmes Festival Nacional, criada pela rede Globo e transmitida oficialmente pela primeira vez em 1998, está na grade de programação da emissora até hoje, exibindo para todos telespectadores filmes unicamente brasileiros. Essa foi a melhor forma de trazer aos brasileiros filmes criados aqui, com atores e atrizes brasileiros e tudo com o toque especial do nosso país.

O Festival Nacional não chega a ser uma “Sessão da Tarde” (exibida todos os dias), pelo fato de não haver uma incrível variedade de filmes brasileiros. Além disso, são selecionados apenas filmes que a certeza é de bons índices de audiência. De certa forma, num ano, o Festival Nacional transmite em média de 3 a 5 filmes brasileiros.

Não existe ao certo uma página que o leve diretamente a grade de programação de filmes do Festival Nacional da Rede Globo, até mesmo pelo motivo de aconteceram pouquíssimos desses festivais durante o ano, no entanto, você pode acompanhar esses e muitos outros filmes na página de filmes da Globo, em http://redeglobo.globo.com/filmes.html.

Veja mais dessas dicas em » Televisão