Quais os perigos e benefícios em tomar suplementos?

Os suplementos, ou como são chamados popularmente de “massa”, é um tipo de remédio que ajuda aumentar a massa corporal sem a necessidade de fazer diversas refeições por dia. Dependendo do suplemento, como por exemplo a Creatina para os demais, a diferença é muito grande, inclusive porque além de ganhar um pouco de massa com Creatina, você ganhará muita força.

Já com os outros suplementos a tendência é você ganhar apenas massa. Determinados tipos de suplementos exigem remédios que aumentem a quantidade de um tipo específico de vitamina no corpo, afim de você ganhar massa, mas sem perder saúde. Ou seja, o benefício principal do suplemento é te dar mais volume corporal, começando pela barriga, por isso, é muito recomendado que você esteja fazendo academia para tomá-la.

Caso você comece a tomar suplemento sem fazer exercícios físicos pesados, começará a perceber um dos maiores “perigos” dela, que é, infelizmente, a ganha de peso em excesso na parte abdominal (na barriga). Além disso, corre o risco dessa massa se espalhar por mais membros do seu corpo, dando a você apenas massa, e não massa sobre musculos definidos. Agora, antes de você tomar, sabe como é mais ou menos, né?


Recomendamos: