Você está em » Dicas & Tutoriais » Quais são os melhores ar condicionados para residência

Quais são os melhores ar condicionados para residência

Quais são os melhores ar condicionados para residência

Chega o verão e o calor, naturalmente, torna-se incrivelmente insuportável ficar entre quatro paredes, certo? Errado! Pelo menos quando se tem ar condicionado dentro de casa, que nesses dias de muito calor torna-se incrivelmente útil para controlar e equilibrar a temperatura do ambiente, de forma que não fique nem muito quente, assim como também não fique tão gelado.

De certa forma, somente saber que o ar condicionado é a melhor alternativa não resulta em nada, já que existe uma gingatíssima variedade de ar condicionados disponíveis no mercado hoje, tornando a decisão final ainda mais difícil, pois apesar de um ar condicionado parecer ótimo na sua opinião, pode acontecer de ele não ser totalmente eficiente na refrigeração do ambiente.

Existem algumas medidas as quais usuários poderam tomar para saber qual o ar condicionado mais adequado para aquele ambiente, o que na maioria dos casos parece, mas não é, difícil. Em primeiro passo, você precisará definir quantos BTUS seu ar condicionado deverá ter, ou seja, que isso? BTUS significa, basicamente, Unidade Térmica Britanica. Sua função principal é determina a potência de refrigeração de cada aparelho.

Como saber quantos BTUS meu ar condicionado deverá ter?

Para saber quantos BTUS seu futuro ar condicionado precisa ter, você deverá calcular quanto calor entra ou é gerado dentro de um ambiente fechado, mas que tenha alguma saída e entrada de ar, que neste caso pode ser uma porta ou janela. Para calcular, você precisará ter em mãos uma bússula e trena. De possa desses dois objetivos, siga os procedimentos:

  • Encontre, com a bússula, a direção norte do ambiente que você está;
  • Deverá medir determinadas dimensões do ambiente;
  • Em seguida, anote a potência em Watts dos equipamentos elétricos que estão no ambiente;
  • Por fim, preencha a planilha de carga términa (clicando aqui) com base nos resultados que obteve.

Ao acessar a página citada acima, você saberá exatamente como fazer o cálculo da Carga Térmica para ar condicionados e, só então, terá uma noção correta de quantos BTUS são necessários dentro do ambiente que você quer colocar. Assim, poderá fazer a escolha perfeita. Para tornar mais fácil ainda sua escolha, acesser http://www.refrigeracao.net/Topicos/escolha_ar_condicionado.htm.

Veja mais dessas dicas em » Dicas & Tutoriais