Quais são os riscos da Lipoaspiração?

Procure sempre um profissional capacitado para não sofrer após a cirurgia.

Citamos aqui o que ocorre durante uma lipoaspiração, vamos agora citar os tipos de problemas que uma cirurgia mal executada pode causar.  Fique atento na hora de fazer a cirurgia, procure sempre um  especialista.

Alteração na sensibilidade dos nervos - é algo que ocorre com alguns pacientes. A região onde foi feita a lipoaspiração sofre com uma sensibilidade maior dos nervos (causando dor), se isso persistir por mais de uma semana procure tratamento médico, casos como esses podem ser permanentes.

Embolia - ocorre quando pedaços das células de gordura são soltos em nossa corrente sanguínea. Essa gordura pode ficar presa nos vasos sanguíneos, aglomerar em nossos pulmões, ou viajar até o cérebro. A embolia pulmonar causa dificuldade de respiração. Se você se sentir assim depois de uma lipoaspiração procure um médico.

Infecções - Não são exclusividades da lipoaspiração, qualquer pessoa que sofreu uma cirurgia “suspeita” está sujeito a passar por esse tipo de problema. Siga as orientações de um médico competente, mantenha a ferida sempre limpa.

Necrose da pele - ou seja, quando a pele em cima da região que passou uma lipoaspiração apodrece, na maioria dos casos devido a uma infecção bacteriana mal tratada.


Recomendamos: