Qual é o melhor monitor? LCD ou LED?

E a grande pergunta é: Qual é o melhor monitor? LCD ou LED? Definitivamente, a resposta para essa pergunta, desde o surgimento dessa segunda tecnologia, o LED, que nada mais é do que uma evolução do LCD, é: O LED é o melhor monitor. Para tal conforto, o gasto é um pouco maior, entretanto, somando a longo tempo, os benefícios são maiores.

Os monitores de LED são, segundo a opinião de especialistas e diversos estudos, mais econômicos, pois não criam imagens através de lampadas fuorecentes, mas sim através de diodos emissores de luzes, os cujos e ditos LEDs.

Para se ter ideia em relação ao consumo de energia, vamos pegar como exemplo um monitor de 15 polegadas. Então vamos aos comparativos: Um monitor do tipo tubo (CRT) de 15 polegadas gasta 70W, já um monitor com o mesmo tamanho (15 polegadas), só que em tecnologia LCD, consome apenas 30W. Ou seja, uma economia de mais de 50%, que não proporcionam benefícios apenas nos gastos de energia, mas são menos nocivos aos olhos.

Conclusão final

Além de serem bem mais econômicos, os monitores de LED oferecem uma qualidade de imagem muito maior, pois são muito mais brilhantes (Embora isso não seja uma característica que favoreça o aumento no consumo de energia), assim como também possuem um contraste bem maior que os monitores mais antigos. Agora, creio eu, não existem mais duvidas em relação ao melhor monitor, certo?


Recomendamos: