Qual presente dar para uma criança

Saiba como escolher um presente para uma criança sem pagar mico. Existem alguns fatores na hora de presentear nosso sobrinho ou filho, são eles idade, sexo, gostos pessoais e personalidade.

O aniversário do seu filho ou sobrinho está chegando, mas você sabe o que dar para ele? Bons presentes vareiam de vários fatores sendo os principais: personalidade, sexo, gostos pessoais e idade. Um bom presente para uma garota de 6 anos não será algo legal para se dar a um menino de 10 anos. Aqui vão algumas opções seguras.

Bola de futebol e chuteiras são bem populares com os meninos

Crianças com menos de 5 anos

Não tem muito segredo, brinquedos são a pedida certa, mas você deve ter um bom tato para isso. Veja por exemplo quais os brinquedos dos amigos da criança que ela gosta de brincar. É uma dica bem válida. Nunca de um brinquedo com peças muito pequenas, a criança pode colocá-las na boca e engolir. Você pode até dar um brinquedo educativo, mas que seja apropriado com a idade da criança. Um último conselho evite dar de presente roupas. Se for comprar roupas, pelo menos compre alguma lembrança para criança, se não você vai ser o “tio chato das roupas”.

Crianças com 6 anos para cima

Agora você deve relacionar alguns fatores como sexo, idade e gostos pessoais. Uma chuteira pode ser um ótimo presente para maioria dos meninos, mas existem garotos que não gostam do esporte, assim como existem meninas que adoram jogar bola. Uma ótima sugestão para meninos nessa idade é brinquedos como carrinhos de controle remoto ou até mesmo helicópteros de controle remoto (por sua conta e risco) brinquedos desse tipo ficam na faixa de R$ 200 a R$ 300. Para as meninas os produtos da Barbie ou da HelloKitty são sempre boas sugestões. Tente encorajar a criança a ler livros, comece dando alguns com bastantes figuras.


Recomendamos: