Você está em » Automotivo » Qual procedimento fazer para transferir veículo?

Qual procedimento fazer para transferir veículo?

Um recurso não muito utilizado em casos comuns, mas de qualquer forma, que sempre acaba sendo utilizado, é a transferência de veículo para o nome de outra pessoa. Geralmente, este procedimento é realizado depois que uma pessoa, aos quais os dados delas estão registrados no veículo, entra em óbto, daí vem a necessidade de transferir o veículo.

Não é nada tão difícil, no netanto exige apenas um pouco de atenção, sendo necessário alguns documentos da pessoa que vai transferir e da pessoa a qual vai receber a transferência do veículo. Não importa se o carro esteja no nome de seu pai, mãe ou irmã, os procedimentos serão os mesmos, apesar que, por ser um grau de parentesco muito próximo, a procuração é dispensada.

Entre os documentos que serão exigidos dentro desse processo de transferência de nome, você precisará apresentar: CRLV; cópia CPF, RG ou C.N.H, ou caso seja pessoa jurídica, leve CNJP; Cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone, internet, condomínio, etc), entre outras coisas, as quais você pode ver acessando http://goo.gl/fhORK.

Veja mais dessas dicas em » Automotivo