Qual remédio usar em unha encravada?

Antes a imagem em desenho ao lado, ao invés de uma imagem verdadeira de uma unha encravada, que geralmente é muito feia, mas enfim, vamos falar um pouco sobre as unhas encravadas, que hoje estão presentes na vida de milhares de pessoas no mundo inteiro. A onicocriptose, que cienficamente é chamda de “unha encravada” surge com o ferimento da pele adjacente, ocasionado pela borda lateral da unha.

É extramamente importante que a unha encravada seja tratada a partir dos primeiros sinais de aparição dela, pois é tão prejudicial a saúde do dedo, quanto um câncer, já que em ocasiões extremas não há outra forma a não ser a amputação do dedo. Existem remédios e tratamentos caseiros para amenizar os dados da unha encravada, e que trazem resultados se feitos de forma correta.

Poucos remédios são comercializados para pessoas nas farmácias com poder de amenizar os danos das unhas encravadas, pois o uso deles só pode ser feito com supervisão médica, entretanto, indo numa podóloga você pode encontrar a solução com mais eficácia, já que na maior parte dos casos as unhas encravadas são arrancadas ou passam por avaliação e, só então depois dos resultados da avaliação, o médico toma as decisões corretas.


Recomendamos: