Relaxamento estraga o cabelo?

O relaxamento capilar foi criado especificamente para os cabelos volumosos, crepos e cacheados, que em condições naturais não dão facilidade para a pessoa criar penteados, etc. Desde então, essa técnica vem crescendo cada vez mais nos salões de cabeleireiro e hoje é super popular entre os homens, embora pouco seja comentada entre eles.

Para que o relaxamento seja feito sobre o cabelo, é necessário utilizar alguns produtos químicos, que são a parte mais importante de todo o processo de relaxamento. É nessa hora que o cabelo é agredido. Em um primeiro relaxamento, os resultados são ótimos, entretanto, a química deixa os fios de cabelo frágeis, além de aumentar a queda deles.

Como puderam ver, em poucas palavras, o parágrafo acima mostra que o relaxamento danifica os fios de cabelo, porém, existem cuidados pós-relaxamento que podem evitar boa parte dos efeitos da química sobre o cabelo, ou pelo menos amenizá-los. Agora, a prioridade é ter um pouco mais dinheiro para comprar um pote de creme para hidratação dos fios de cabelo.

Após ir até a loja de produtos cosméticos e comprar um pote de creme para hidratação específica do seu cabelo, siga as orientações que estão impressas no pote e inicie a sua hidratação. Hidratar seu cabelo após o relaxamento será muito importante para dar força e evitar a queda dos fios, portanto, faça a hidratação de 7 em 7 dias.


Recomendamos: