Você está em » Saúde » Remédios para regular a menstruação

Remédios para regular a menstruação

Remédios para regular a menstruação

Todas as mulheres em alguma fase de suas vidas sofrerão com os atrasos menstruais, assim como podem sofrer adiantamentos, certo? Neste caso, não importa se está atrasada ou adiantada, o fato mais importante é que ela está irregular, ou seja, algo precisa ser feito para que o processo de menstruação ocorra com regularidade e em períodos mais específicos.

Existem receitas naturais para controlar o processo de menstruação, assim como existem remédios feitos em laboratórios, onde os efeitos podem surtir com o mesmo nível dos naturais, assim como melhor. No geral, o processo de regularização acontecerá conforme o organismo aceitar os remédios e entender que a função deles é regular o período de menstruação.

No caso de mulheres jovens, com idade entre 12 e 14 anos, a primeira menstruação pode acontecer hoje, assim como a segunda pode acontecer daqui 5 meses ou 1 ano. Ou seja, nessa idade não existe a necessidade de usar remédios para regular a menstruação, pois o correto é deixar que o própro organismo se encarregue de regular o período menstrual, que pode demorar algum tempo.

Receita Caseira

  • 1 colher de  chá de sobremesa de folhas e flores picadas;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de Preparo
Em um pilão, soque as folhas e flores de arruda e deixe macerar por uma noite (descansar na água fria). Após isso, coe. Os cuidados dessa receita caseira são para mulheres abortiva, grávidas, lactantes e que tem problemas de pele.

Em um comentário no site Yahoo! Respostas, uma usuária respondeu que o remédio usado por ela para regular a menstruação não é o anticoncepcional e se chama Cicloprimogyna. Como o desejo dela era engravidar, a médica receitou esse remédio para que a menstruação ficasse regulada.

Existe ainda um outro remédio bastante conhecido, cujo nome é Regulador Xavier. Suas principais características estão no fato exclusivo de regular a menstruação da mulher. Antes de colocar em prática a receita caseira, assim como usar os remédios citados, consulte um médico que possa lhe aprovar o uso de tais remédios.

Veja mais dessas dicas em » Saúde