Você está em » Educação » Renovar (Recadastrar) Bilhete Único Estudante 2011

Renovar (Recadastrar) Bilhete Único Estudante 2011

Renovar (Recadastrar) Bilhete Único Estudante 2011

2010 terminou e começou um novo ano, onde tudo será duas vezes melhor, se não mais, ou, infelizmente, continuar da mesma maneira… De qualquer forma, para os alunos na parte dos estudos não mudou muito, como por exemplo o recadastramento (renovação) do Bilhete Estudante, que continua o mesmo processo para recadastrar, mais agora com uma leve facilidade: renová-lo pela Internet.

O bilhete único estudante foi criado para uso exclusivo dos alunos, onde o principal objetivo é insentá-los de grandes taxas cobradas nas conduções, assim como oferecer diversos benefícios em entradas a estabelecimentos culturais, parques, cinemas, etc. Este benefício, porém, está disponível apenas para alunos que possuem o bilhete único estudante da Umes.

O recadastramento do bilhete único é simples, mas poderia ser ainda mais fácil e menos cansativo, caso não fosse necessário a reatualização dele, como acontece no Bilhete Único normal, que funciona por toda vida sem nenhuma atualização, a não ser a dos créditos. Como eu disse, é simples e pode ser realizado pela Internet, através do site: http://200.189.189.76/sa/cartaoInternet.

Taxa para recadastrar (renovar) bilhete único

Como acontece desde a criação do cartão de crédito em transportes para o aluno, é cobrada uma taxa para a renovação dele. Isso acontece tanto nos terminais da SPTrans, quanto na Internet. Logicamente, o preço é menor que a taxa que é cobrada para a aquisição dele pela primeira vez, mas poderia ser ainda mais barata, ou sequer cobrada, já que o aluno gasta tanto durante o ano inteiro apenas para ter uma formação adequada.

Essa taxa é cobrada entre R$ 5 a R$ 30 reais, isso dependerá do modelo, mas é quase o mesmo para todos.

Veja mais dessas dicas em » Educação